sábado, 21 de junho de 2008

E o Rio de Janeiro continua lindo....

647310

Duas situações marcaram o mundo do esporte hoje no Rio de Janeiro. A primeira delas, nem começou hoje, e sim no final da tarde de ontem. O caso em questão é a venda de ingressos para a final da libertadores entre Fluminense e LDU, no Maracanã, no dia 2 de julho. O que tinha tudo para terminar em festa com todos com seus ingressos na mão, acabou com spray de pimenta, cassetete e balas de borracha. Como assim? Pois é, no meio da manhã de hoje a diretoria do Fluminense veio a público e disse que tinham acabado os ingressos. Até ai nada demais. De repente, o povo se enfureceu e começou a confusão.

As pessoas alegam falta de respeito e organização com os torcedores, principalmente em relação à movimentação de cambistas. Torcedores revoltados começaram a jogar latas dentro do clube, brigarem entre si, uma pouca vergonha. Quando do nada, chega a TROPA DE CHOQUE da polícia militar. Imagina a cena: Homens com capacete, escudos que vão da cabeça aos pés, rifles com bala de borracha e o terror da galera o SPRAY DE PIMENTA. Como dizia um velho ditado: “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”. E quando é nos olhos de todo mundo? Ai é um carnaval fora de época.

Pergunto-lhe, de quem é a culpa pelo ocorrido? Do clube? Dos torcedores? Ou da polícia? Se souber a resposta me diga, porque realmente eu ainda não parei para analisar. Mas uma coisa é certa, já está virando moda essa parada de SPRAY DE PIMENTA aqui no Rio de Janeiro. Ontem mesmo, uma colega de trabalho me apareceu com um negócio desses dizendo que é para se proteger. É, daqui a pouco você vai encontrar esse treco em qualquer esquina.

0,,14931342-DP,00

Em relação à outra situação citada lá em cima no inicio do texto, é em referências às eleições para presidente no Vasco. Sem querer ser piadista, mas já sendo, será que o Eurico Miranda vai sair do trono desta vez? Precisaram usar até urnas eletrônicas do Tribunal Eleitoral para fazer a votação. A situação é o presidente interino Eurico Miranda e a oposição é o ex-jogador Roberto Dinamite. Só o segundo apareceu para votar, e o primeiro está em Angra dos Reis monitorando através de seus subordinados a eleição. Por que será que ele não veio votar? Se souber, venha me dizer porquê sinceramente eu não sei, ou acho que não(hahahaha). Sem entrar no mérito da questão, eu espero que ganhe o futebol.

E o Rio de Janeiro continua lindo, com spray de pimenta de um lado e a misteriosa eleição do Vasco no outro.

Nenhum comentário: