terça-feira, 8 de julho de 2008

Isso não aconteceria no Brasil

Antes de começar a fala do post de hoje, eu gostaria de saber o que você faria se visse alguém caído no chão no meio da rua. Bom, se eu sair perguntando isso aqui no Brasil, eu iria descobrir que de 10 entrevistados, todos iriam responder que prestariam ajuda.

Agora assista este vídeo.



Eu preciso falar alguma coisa?

Fiquei indignado com a passividade das pessoas nesta matéria. Mas descobri que as pessoas nos Estados Unidos não interferem na vida dos outros, mesmo que estejam precisando de ajuda. O motivo é bem simples. Qualquer coisa que aconteça com a vitima pode terminar em processo para você.

Pode haver falta de serviço público, corrupção e hipocrisia na sociedade brasileira, mas eu duvido que um cidadão nascido e criado nesta terra deixaria de ajudar. É por este motivo que ainda há um pingo de esperança para este país. Mas este assunto já são outros quinhentos.

Que esta potência mundial observe um pouquinho a maneira que nós, terceiro mundo, levamos a vida aqui e veja que ajudar o próximo faz bem!

Nenhum comentário: