segunda-feira, 7 de julho de 2008

Brasil, país da "poprina"


Estava eu indo em direção ao Maracanã com meus amigos para assistir ao jogo do Flamengo com o Náutico. Como era de se esperar peguei um pequeno trânsito perto da Praça da Bandeira. Tal atraso resultou em poucas escolhas para estacionar meu carro.

A primeira opção que me apareceu foi em cima da faixa de pedestre. O flanelinha vendo meu interesse em buscar por um pequeno espaço para colocar meu carro, logo apareceu com uma sugestão. “Senhor, Senhor, vêm comigo!!!!!!”. E lá fui eu atrás do distinto personagem dos jogos do Maracanã. Ao descobrir que seria em cima da faixa de pedestre, acelerei o carro e deixei o rapaz falando sozinho.

Mais na frente me aparece outro flanelinha perguntando se eu queria vaga. Eu logo assenti dizendo que queria. Lá sai o guardador correndo pelo meio da rua e acenando para eu segui-lo. Lá fui eu atrás. Chegando onde seria o possível destino do meu automóvel, percebi que era em cima da calçada. Fiquei cabreiro com a idéia de deixar meu bem mais precioso em cima da passagem dos transeuntes. Mas como não tinha alternativa pelo simples motivo de estar atrasado, acatei a sugestão do humilde rapaz.

Antes de estacionar, perguntei-lhe: “Tem problema estacionar aqui não, amigo?” E lá me vem a resposta que ficaria marcada para o resto do dia e até o presente momento: “Tem problema não, isso aqui é o país da poprina”. O guardador falou com tanta convicção que acabei aceitando de estacionar ali.

Mas confesso que passei o jogo inteiro com o pensamento lá fora no meu carro. =)

Nenhum comentário: