quarta-feira, 2 de julho de 2008

O que estou fazendo de bom?

Nunca deseje o que é do outro, sendo o que for; uma mulher, um carro, um emprego, um cargo político, etc. Pois enquanto isso estiver acontecendo você está deixando de crescer e apenas afirmando o seu estado de comodismo perante a situação.

O que é do outro nunca vai ser seu, busque o seu espaço, crie o seu caminho. Afinal, tudo é possível, para os guerreiros!


Na política, sempre busque o melhor. Não ache que o seu voto é somente mais um. Analise os candidatos, mesmo que na desconfiança que a classe política passa em nosso país, busque os honestos e bem preparados, digo: bem preparados!


Na economia, tente, talvez, minimizar a desigualdade social que é tão grande no Brasil. Nunca desanime de algum ideal, pois ele só acontece se você for ao seu encontro. Se você tem como ajudar outra pessoa, faça. Não esperando receber algo em troca, mas por humanismo.

Socialmente busque ser a pessoa mais agradável possível, afinal você não sabe o que te espera. Pode ser que você encontre pessoas mal-humoradas e para que você não se stresse seja paciente, agradável, pois o mais sábio, em muitas circunstâncias, se cala perante a ignorância alheia.


Não seja passivo aos acontecimentos diários de corrupção dos políticos, e nem de ninguém porque às vezes o seu amigo, ou irmão, ou vizinho, ou namorada estão sendo corruptos e você que atitude toma?


Muito se fala em sociedade: “a sociedade tem que lutar contra a desigualdade social” ; “ a sociedade tem que fazer algo para evitar o aquecimento global”. Não podemos esquecer que a sociedade somos nós, é isso mesmo, nós. Eu, você, o meu pai, a minha namorada, a minha vó, o meu primo, etc.


Afinal, o que você está fazendo de bom? Sabe quais são os seu direitos e deveres? Ou só fica querendo o que é do outro e nada mais. Isso é muito fácil, porém não leva ninguém a nada. Atitude, sociedade!


Por: Machado de Ouro Preto.


Nenhum comentário: